segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ternura




Eu te peço perdão por te amar de repente

Embora o meu amor
seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentando
Pela graça indizível
dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura
dos que aceitam melancolicamente.
E posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma...
É um sossego, uma unção,
um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta,
muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite
encontrem sem fatalidade
o olhar estático da aurora.
(Vinicius de Moraes)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

"São tantos dias de esperas...

agonias, ansiedades… Sentimentos que apertam este coração. Mas chega finalmente o dia que tanto esperei. Ele está vindo, pegando o ônibus e vindo me ver, ficará apenas um dia e irá embora de manhã, o meu coração já começa a ficar agoniado, triste. Finalmente ele me liga, e diz: Amor, estou chegando, vem me buscar. Mas a ansiedade é tão grande que lá estou eu esperando por ele á mais de uma hora, esperando para abraça-lo, para sentir o seu cheiro… [os minutos não passam]. 


Finalmente chegou o ônibus, fico de longe observando cada pessoa descer do ônibus, nada dele e aumenta mais a minha ansiedade. Finalmente ele desce, desce de um jeito único e especial como se fosse em câmera lenta e pudesse ver cada detalhe, cada linha do seu rosto, ouvia o som de suas passadas fortes em minha direção. Corro para os seus braços, eu tão pequenina e frágil ele me aperta me levanta e me gira no ar, hoje eu posso senti-lo. Beijamos-nos como se fosse à primeira vez, mas não só um beijo tem mais outro e outro e outro. Pessoas ao nosso redor pararam pra ver aquela cena que parece ser grotesca, mas que para nós é o único momento onde a felicidade toma conta dos nossos encontros. Estamos indo para o nosso ninho, onde podemos separar o mundo real e entrarmos no mundo de fantasia, magia e amor. Fazemos que cada momento, cada palavra dita, cada olhar trocado e a cada beijo seja único e perfeito. Voam-se á hora, já é de manhã, ele precisa voltar para sua rotineira vida de militar, ele se arruma e eu deitada na cama fico observando-o colocando sua roupa, sua expressão muda e vejo tristeza em seu olhar, então ele me diz: Eu vou voltar me espera? Levanto-me da cama e digo: Eu vou estar aqui quando você voltar. Eu te amo. E lá vamos nós para a rodoviária com os olhos lacrimejados, estamos quietos. Chegando à rodoviária lá esta o ônibus esperando para levá-lo longe de mim, beijos e promessas são ditas ali, ele entra no ônibus me olha e diz: - Eu te amo, vou voltar não esquece disso. E lá vou eu dizendo: - Eu vou te esperar o tempo que for preciso, estarei aqui meu amor. Eu te amo. Meus dedos se escorregam e escapa das mãos grossas dele. Lá vai ele, ele senta na janela e vejo-o me olhando e fazendo sinais que me ama, eu começo a chorar e digo para que ele leia os meus lábios por que ali esta sendo dito as mais singelas e puras palavras de que eu o amo tanto. E o ônibus se parte novamente, e estou eu aqui a esperar pelo outro encontro dele.”

Sinto que te amo

Mas não mais que ontem,
Não menos que amanhã..
Te amo sem igual..
Um amor tão intenso que ao cruzar dos olhos,
Os corpos se atraem, se encontram..
Um amor tão forte que não se deixa esquecer,
Um amor verdadeiro,
amor primeiro
Que não tem olhos pra cor,
Que só tem olhos para o próprio amor,
Um amor que aceita diferença,
Que permite erros,
Um amor que o tempo não apagou…
Que a dor não curou…
Que a distância não deixou esquecer
Amor que não acaba,
Que não se deixa acabar.
Amor com vida própria,
Amor que dói, amor que faz sofrer,
Amor que não volta, Mas que está sempre presente
Amor incondicional, amor de lembranças..
Amor que faz chorar, amor que faz sorrir…
Te amo sem motivo,
Te amo por todos os motivos…
Amor que se contenta com pouco,
Amor submisso, amor sincero,
Amor que deseja você,
Viver com você, amar com você,
Amar você, viver você.

É preciso



É preciso entender, é preciso ceder, é preciso esperar, é preciso demandar tanto de nós, um exercício contínuo, árduo, que por vezes nos deixa sem força. Mas que num belo dia descubro: sem você eu não saberia viver ♥

”You calm the storms(Você acalma as tempestades)
And you give me rest(E você me dá descanso)
You hold me in your hands(Você me segura em suas mãos)
You won’t let me fall(Você não vai me deixar cair)
You steal my heart(Você roubou meu coração)
And you take my breath away(E você tira meu fôlego)
Would you take me in(Você poderia me levar em)
Take me deeper, now”(Leve-me mais, agora)

Um trecho traduzido da banda Lifehouse, música Everything, simplesmente PERFEITA ♥ 
Dedicada especialmente para o meu namorado Rodrigo (:




Quero todo o teu espaço
e todo o teu tempo.

Quero todas as tuas horas
e todos os teus beijos.
Quero toda a tua noite
e todo o teu silêncio.”
 (Mário Quintana) 

"Viver um amor distante...


... é suportar o peso das dúvidas reais e imaginárias. Pela razão, ninguém agüentaria só o amor sustenta a loucura dessa experiência, só compreendida por quem a vive na pele.
Muitos casais se penalizam, mas depois passam pela situação bem. Outros brigam se magoam, para logo voltarem. Numa eterna roda gigante de “showzinhos” e “pirraças infantis”, num pueril desejo de sentir a certeza de possuir o objeto. Quando amor não é posse. Pelo contrário, quem ama sabe que o amor é “um pássaro pousado na ponta do dedo, pois quem tem um pássaro pousado na ponta do dedo sabe que ele pode voar a qualquer momento”. Esta “guerrinha” travada já com a certeza de um final pacifico, pode revelar no subterrâneo da alma insegurança consigo mesmo.
Característica essencial do amor é a preocupação com o bem-estar da pessoa amada. Se esta preocupação não estiver presente, o que pensamos ser amor pode ser apenas uma forma de desejo. Essa diferenciação, entre amor e desejo sexual, é difícil de ser feita, uma vez que ambos podem ser apaixonados e absorventes. No desejo sexual puro são mínimos os elementos de respeito e preocupação com o bem-estar do outro. O desejo de conhecer a outra pessoa tem um foco estreito e facilmente descarregado. Embora o amor também possa envolver a ânsia pela união sexual, neste o respeito pela pessoa amada nos impede de explorá-la egoisticamete."