segunda-feira, 25 de julho de 2011

Acredite, é possível


Estava ausente do Blog, não tinha aquela vontade mais de escrever. Mas hoje me deu vontade de escrever, não escrever coisas românticas, lindas e perfeitas, pelo contrário, quero escrever sobre a realidade. Apesar de que todos estes textos é a realidade de um namoro à distância. Mas este é diferente ou até não pode ser depende do meu e do seu ponto de vista. E pra dizer a verdade nem sei como começar, pois me perco nas palavras, eu não sou boa com elas, apenas transmito o que sinto o que vivi e ainda vivo. Escrever é uma forma de me sentir próxima a mim mesma, é uma forma de desabafo que tento transmitir como um apelo de socorro ou um grito de alegria. Escrever me faz aproximar mais dele, ele apenas ele que faz com que todos os dias o sorriso brote em minha face com tamanha sinceridade, ele que faz com que meu olhar brilhe a todo o momento. Ele que segura a minha mão e me faz ter a certeza de que é ele que eu apenas quero... É ter a certeza de que meu coração esperará o momento que for para estar ao lado dele.
Escrevo e escrevo e não me aproximo do que eu quero, é como se as palavras se perdessem em meus pensamentos e eu não as conseguisse acompanhar. Mas a certeza de que eu tenho de que as esperas são compensadas pelos reencontros, de que vale esperar um mês, dois, três ou um ano. E você vê o quanto lutou e não desistiu, o quanto se desesperou mais a calma se reinou, e os sorrisos que compartilhou, porém a vontade é era apenas de chorar. A vontade de se esconder de tudo e todos, mas a sua força fez com que enfrentasse cara a cara os problemas. Não é fácil, mas não é impossível. Podemos estar desanimados um dia, no outro não. Pensaremos na palavra desistir, desistir dessa distância que nos sufoca a cada minuto, como se não encontrássemos o apoio para não cair. Mas este apoio existe... Existe no amor de seu (sua) namorado (a), nos reencontros, nos abraços, no eu te amo ou numa surpresa que não esperava. É possível amar uma pessoa à distância, é possível esperar o tempo que for para tê-lo (a) ao seu lado. Eu acredito, eu vivo e espero todos os dias por ele e acredito no amor que ele tem por mim e que ele também me esperará o tempo que for. O amor à distância é isso, é a reciprocidade de duas pessoas que se amam e que esperam uma pela outra, é o amor vivido e compartilhado por alegrias, sofrimentos, paciência e esperas. O amor é a certeza de que tudo é compensado, mesmo que você não acredite. 


Jéssica Andrade

Um comentário: