quarta-feira, 27 de julho de 2011

Vazio...


Hoje o dia foi gelado e frio, o sol desapareceu e assim o cinza escuro tomou conta do céu. O vento gelado batia em mim e penetrava a minha alma triste e distante. Pra falar a verdade acordei distante e vazia, hoje nada pra mim estava fazendo sentido. Você já sentiu assim? Como se tudo desaparecesse e você queria ir junto? Estou assim querendo desaparecer por um minuto e reaparecer com a alma limpa. Pra ser sincero mal sei o que escrevo, é uma forma de desabafo, minha alma grita sufocadamente.
Andei pra lá e pra cá, peguei o meu livro e não consegui prender a minha atenção. Então decidi subir até o meu quarto e me joguei na cama e tentei prender a minha atenção em qualquer coisa que me fizesse bem. E vi realmente algo que poderia prender totalmente os meus pensamentos, era a foto dele. Peguei-a e voltei novamente para minha cama, comecei a pensar em todos os momentos vividos juntos. Do dia em que nos conhecemos, do nosso primeiro beijo, das nossas primeiras risadas e da minha primeira certeza de que era ele o homem que poderia me fazer feliz. Lembrei da primeira despedida há nove meses atrás a mais dolorosa e ruim que senti em toda minha vida e a primeira lágrima rolará a primeira de muitas outras. Lembrei da viajem que fiz pro Rio de Janeiro, o primeiro impulso certo que tive em toda minha vida. De quando ele vinha em minha direção todo sorridente e me deu o melhor abraço que eu poderia ter recebido em toda minha vida. Lembrei de nossa primeira noite de amor onde dois corpos se fizeram apenas um quando ele me possuiu. De quando acordei ao lado dele e observei-o dormindo como um anjo era uma fantasia e ainda é. De quando tivemos nossa primeira briga e nosso primeiro pedido de perdão sincero. Lembrei do primeiro te amo dito de uma forma sincera que fez meu coração chorar de alegria. Da surpresa do dia dos namorados, não eu não esperava por flores, urso de pelúcia, chocolate na hora em que eu tinha acordado (meio clichê, mas foi o melhor presente que recebi em toda minha vida, pois ele preparou tudo minuciosamente com cuidado para que fosse surpreendente e ele conseguiu). Lembrei da solidão dos fins de semana que ele não pode vim porque estava trabalhando. E também da alegria dos fins de semana que eu pude tê-lo só pra mim. Lembrei de tudo aquilo que me fez bem e não consegui me conter já estava tomado pelas minhas lágrimas de dor, alegria, emoção. Pensei que as lembranças alimentariam o meu vazio, mas isso não aconteceu o vazio ainda continua em meu quarto, em minha alma, neste texto que acabei de terminar. 


Jéssica Andrade

2 comentários:

  1. Vi tanta sinceridade em palavras simples vc me surpreendeu. vivo um amor distante tb e sei como é complicado

    ResponderExcluir
  2. Seu namorado tem mt sorte em ter você ao lado dele. Vc é incrivel jeeh. Beijos marcio

    ResponderExcluir