terça-feira, 29 de março de 2011

Por sua causa




Já passei noites inteiras com um vazio que você fez. Procurei na cama ao lado a presença quente e segura e tive que aprender a não precisar dela para sobreviver. Você na montanha, no pântano, no buraco na terra vivendo um mundo seu, e eu descobri como era tolerar cada partida. Por sua causa descobri alegrias em muitas outras coisas para não lembrar que na maioria das vezes eu não te tenho. Vi em mim as forças que não imaginava existir para enfrentar todas as noites românticas de chuva com meu sofá vazio. Assisti a todos os filmes sem sua mão, mas tudo bem, eu aprendi isso também.
Por você eu guardei minhas dores para não ver angústia nos seus olhos. Mudei o rumo da minha vida para um curso indefinido, larguei certezas, me abracei a sua missão. Por causa de você me fiz grande antes do tempo, me fiz sua rocha, seu abrigo. Encontro-te no cheiro que deixa no travesseiro, na blusa esquecida na cama, nas fotos que estão no computador. Por causa de você já não sou o que fui, porque sou com você um todo indivisível. 
Espero em silêncio os dias, semanas e anos para que tudo comece a acontecer de verdade e isso requer muito de mim, por mais que eu disfarce. Agora tenho medo da morte, porque não posso te perder, espero o sinal fechar, como direito, não exagero, quero viver esse amor ao seu lado. Eu sofri toda vez que você tirava serviço nos fins de semana. Por sua causa tolerei seus medos, suas inseguranças, que me enlouquecem, com a calma dos anjos; não é possível que eu seja totalmente humana, essa força só pode ser celestial. Por causa de você tenho noites lindas emolduradas como quadros na lembrança. Seus braços abertos sobre a cama, seu sono profundo, seu rosto de paz, assisti essa imagem como um filme que não cansei de ver até não aguentar e dormir.

Você nasceu para mim, todos os que vieram antes de você foram pontes para que eu chegasse até sua vida. Não tinha mais esperança em ser feliz, não acreditava mais em ninguém, nem em mim, temia dores que por pouco não me mataram e você me puxou para um beijo que foi um sopro de vida. Não sabia meu nome, não nos conhecíamos e você simplesmente me tomou para si sem pedir licença. Quando abri os olhos sem palavras e vi seu sorriso senti que poderia amar outra vez.

Hoje, outros querem seu lugar e não conseguem mais, porque meu coração é um porto que espera sua volta e só reconhece você. Por causa de você voltei a sorrir, a andar descalça, a ver flores no meu caminho e não me importa nem um pouco tudo que já passei, porque agora você me leva à outro mundo quando me abraça e eu tenho vontade de gritar minha felicidade. Por sua causa aprendi a esquecer cada dia de espera que fica para trás, porque o tempo futuro nos espera com a nossa união eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário