quarta-feira, 23 de março de 2011

Amor á distância


Tem momentos que você quer desistir da pessoa amada e jogar tudo pro alto e tentar ser feliz sem ela. Mas você percebe o quanto àquela pessoa é essencial em sua vida o tanto que ela te completa e te faz feliz. Mas você não sabe o que reserva o amanhã e principalmente quando você namora a distância. Eu estava em duvidas e fiquei com medo de não encontrar a resposta, mas veio alguém e me fez essa simples pergunta: “O que você pensa sobre o amor”? Eu fiquei sem ação, não sabia responder na hora, então eu nada disse e hoje me lembrei dessa pergunta e a minha conclusão foi esta: “Amor no meu ponto de vista é ver defeitos, mas relevá-los, pois o amor se alegra com o perdão e suporta todas as coisas o amor persevera nas piores circunstâncias. O amor tem em primeiro lugar as qualidades do sentimento maravilhoso que é a amizade. Amar é ceder. É comunicar, não querer vencer discussão para ver quem fala mais alto, é saber ouvir e respeitar pontos de vistas diferentes. Não necessariamente ter que mudar os nossos. O amor faz querer ser pessoas melhores, quando há amor ás coisas não são resolvidas com um beijo, mas sim com compreensão e respeito. O amor supera a parte estética da pessoa, ela nota sim a aparência, mas dá importância primária na parte interior. O amor verdadeiro tem dificuldades. A pessoa reconhece que nem tudo é mar de rosas. Pois há paciência, não há orgulho, há alegria de se estar junto mesmo nos momentos ruins. O amor é a espera”.


 Não encontrei as respostas necessárias, mas encontrei algo em mim que eu sei que não vai desistir deste amor distante, encontrei a paz nele e a alegria de estarmos juntos em todos os momentos. Eu tenho que ter paciência, compreensão e espera é difícil, mas eu sei que ambos vamos conseguir e iremos rir no final disso tudo e saberemos que valeu a pena. E que o nosso amor superou e está forte e nada abala. Hoje duvidas fazem parte do meu dia a dia, mas do que eu nunca posso duvidar é do amor dele por mim e do meu amor por ele.

Um comentário:

  1. Poxa eu também namoro a distância e sei como é, e estava querendo desistir de tudo, mas eu li o seu texto e me ajudou a ter forças para continuar, mt obrigada. Adorei o seu blog.

    ResponderExcluir