"De longe te hei de amar da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância." (Cecília Meireles)
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Querido John
"Você se lembra quando eu disse que estar com você me dava forças?"
Quando assenti a cabeça, ela deslizou os dedos em meu peito. "Eu não estava brincando. O verão passado significou muito para mim. Mais do que você possa imaginar. Quando você foi embora, fiquei um caco. Pergunte a Tim. Mal trabalhei nas casas. Sei que enviei cartas fazendo você acreditar que tudo estava bem, mas não estava. Chorei todas as noites, e todos os dias fiquei em casa imaginando, esperando e desejando que você aparecesse caminhando na praia. Toda vez que via alguém com cabelo à escovinha, sentia meu coração bater mais rápido, embora soubesse que não era você. Mas essa era a questão. Eu queria que fosse você. Todas as vezes. Sei que o que você faz é importante, e entendo que esteja servindo no exterior, mas acho que não entendi como seria difícil quando estivesse longe. Parecia que estava quase me matando, e demorou um tempo para eu começar a me sentir normal de novo. E desta vez, por mais que eu quisesse ver você, por mais que eu te ame, parte de mim está aterrorizada que eu venha a me despedaçar de novo quando nosso tempo juntos acabar. Estou sendo puxada em duas direções, e minha reação foi fazer qualquer coisa a meu alcance para evitar o qe passei no ano passado. Então tentei manter-nos ocupados, sabe? Para evitar qe meu coração se partisse de novo."
...
"Hoje percebi que estava magoando você. Não é justo com você, mas ao mesmo tempo, estou tentando ser justa comigo também. Em uma semana, você terá partido novamente, e eu vou ter que descobrir sozinha como continuar a viver. Algumas pessoas conseguem. Você pode conseguir. Mas, para mim..."
Um trecho do livro Querido John, esta parte se encontra nas páginas 175 e 176 e coloquei aqui porque me identifiquei com ela mais do que esperava. E mais do que queria também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário